O Cruzeiro venceu o São Paulo por 2 a 1 neste domingo, 25, e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela segunda vez em sua história, com gols de William e Gustavo.
Coincidentemente, a Raposa também havia derrotado o Tricolor Paulista na final quando conquistou a Copinha pela primeira vez.
O Cruzeiro foi melhor durante quase toda a partida e abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo, quando William subiu mais que a zaga tricolor após cobrança de escanteio de Baptistella e cabeceou firme para o fundo da rede.
A equipe mineira poderia ter ampliado, mas parou no goleiro João Pedro, que fez uma grande partida e manteve o São Paulo no jogo.
Pouco antes do intervalo, o Tricolor foi para o ataque e chegou ao empate com Isac, que aproveitou a sobra dentro da área e empurrou para o gol com um carrinho, já nos acréscimos.
O segundo tempo foi de mais equilíbrio e nervosismo, com chegadas fortes e perigosas das duas equipes. Sob forte calor, os técnicos promoveram mudanças e o Cruzeiro deu mais sorte.
Logo após entrar em campo, Gustavo arriscou de longe e acertou um lindo chute que bateu a trave e voltou nas costas do goleiro João Pedro antes de parar no fundo do gol, dando números finais ao confronto e garantindo o bicampeonato cruzeirense.