Operário-PR garante a taça pela segunda vez

 


O Operário-PR é campeão paranaense de 2025. O Fantasma garantiu o título ao bater o Maringá na final e levanta a taça do estadual pela segunda vez em toda a história da competição.

Em 111 edições do Campeonato Paranaense, o Coritiba é o maior campeão, com 39 títulos. O Athletico vem em seguida, com 28. Veja abaixo a lista com os campeões do Paranaense.

Na finalíssima, o Operário venceu o Maringá por 5 a 4, nos pênaltis, após igualdade por 1 a 1 no tempo normal, no Germano Krüger. No jogo de ida, os times tinham empatado por 2 a 2, no Willie Davids.

O Operário fechou a primeira fase na liderança, com 22 pontos e apenas uma derrota em 11 jogos. Nas quartas de final, o Fantasma eliminou o São Joseense, nos pênaltis, após dois empates por 1 a 1. Já nas semis, o Alvinegro tirou o Londrina, também nos pênaltis - perdeu em casa, por 1 a 0, mas ganhou depois por 2 a 1, fora.


A campanha do Operário-PR teve 17 jogos, com sete vitórias, oito empates e duas derrotas. Foram 25 gols marcados e 14 gols sofridos.

Campeões do Paranaense

39 - Coritiba

28 - Athletico

8 - Ferroviário

7 - Britânia

7 - Paraná Clube

5 - Londrina

3 - Grêmio Maringá

3 - Palestra Itália

2 - Operário-PR

2 - Pinheiros

1 - Colorado

1 - Internacional

1 - Paraná SC

1 - Paranavaí

1 - Água Verde

1 - América

1 - Cascavel

1 - Comercial

1 - Iraty

1 - Monte Alegre

Comentários