O Athletico tem um alvo no mercado para reforçar o ataque: Pablo Ruan, um dos destaques do Londrina no Campeonato Paranaense.
O Furacão enviou um olheiro para a partida entre Operário-PR e Londrina, no último sábado, válida pela ida da semifinal do estadual, tendo como um dos objetivos observar o camisa 9 do Tubarão - que inclusive foi autor do gol da vitória de sua equipe por 1 a 0 no estádio Germano Krüger.
Conforme apurou o ge, o Athletico fez sondagem pelo jogador de 22 anos, mas ainda não apresentou proposta oficial. Coritiba, outros clubes da Série B e até da Série A, além de times da Coreia do Sul e de Portugal, também têm interesse na contratação.
Pablo tem cinco gols e duas assistências em 11 partidas pelo Londrina no Paranaense. Ele é um dos artilheiros do estadual, atrás apenas de Dellatorre, do Coritiba, que fez seis, e Iago Teles, também do Londrina, com sete gols marcados.
O Tubarão possui 60% dos direitos econômicos do centroavante, e os outros 40% pertencem à Portuguesa Londrinense, clube que o formou. Ele passou pelas categorias de base de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG antes de se profissionalizar no próprio Londrina, com quem tem contrato até dezembro de 2026.
O Athletico tem até dia 11 de abril para fazer contratações na janela extra de transferências, dedicada a jogadores que atuaram nos estaduais pelo Brasil. O próximo período será de 2 a 10 de junho.
Comentários
Postar um comentário